Fraldas reutilizáveis e o ajuste perfeito!


Todos os papás e mamãs de rabinhos de pano sabem que as fugas por vezes acontecem, e que muitas vezes o acertar com o ajuste requer algum treino e atenção a alguns pormenores.


Vou deixar aqui uma pequena lista, que pode ajudar a encontrar o ajuste perfeito para os vossos bebés:

  • Nos meninos ter em atenção em colocar sempre o pénis voltado para baixo. Parece que não mas este truque faz muita diferença, e eu como mãe de dois pilinhas sei bem do que falo!=)

  • O reforço da absorção na parte da frente da fralda também ajuda bastante quando se trata de meninos.

  • Na cintura deve apertar-se a fralda abaixo da linha do umbigo, não tendo receio de que fique apertada demais. Para confirmar o ajuste pode colocar dois dedos na região da barriga do bebé e deve conseguir deslizar de um lado para o outro sem que os seus dedos estejam apertados.

  • Levantar as pernas do bebé e confirmar se entre estas e a fralda não existem locais com espaçamento, ou seja, a fralda deve mesmo ficar justa à perna, e aqui pode fazer o mesmo teste que acima referi, mas apenas com um dedo, e este deve poder deslizar livremente.

  • A combinação errada de absorventes também pode ser um problema, uma vez que se tiver de reforçar a fralda com muitos absorventes, estes podem criar um volume indesejado extra, e fazer com que a fralda não consiga ficar bem ajustada à pele do bebé. Há vários tipos de absorventes e combinações. Nós adoramos absorventes de algodão orgânico e bambu e quando necessitamos de reforçar optamos por absorventes finos de cânhamo. Cada material tem a sua velocidade e capacidade de absorção específico, o que será também diferente de marca para marca. Por sorte, existem grupos de partilha no Facebook e Instragram com várias Rewies de cada marca. Em breve, farei Post a falar dos materiais.

  • Ao contrário, absorção a menos também pode fazer com que o xixi acabe por molhar a roupa do bebé.

  • Usar roupa muito estreita pode levar a que haja compressão da fralda e originar fugas. Normalmente poderá ter de usar um tamanho superior de roupinha de bebé ou extensores de Bodys.

  • Uma fralda bem ajustada terá então de estar bem encaixada na zona das virilhas (em que se consiga deslizar um dedo), a região da cintura abaixo do umbigo com espaço para deslizarem dois dedos, em que ao levantar as pernas do bebé não se vejam espaços entre a pele do bebé e a fralda.

  • Usando ajustadas, musselinas ou pré-dobradas certifique-se que a fralda fica toda coberta pela capa e que nenhuma zona fique com tecido absorvente em contacto com a roupa do bebé.

  • Outro truque usado por algumas mamãs que usam ajustadas é colocar os folhos da fralda voltados para o interior.

O segredo é mesmo ir experimentando, vários tipos de fraldas e marcas e ver as que melhor se ajustam ao seu bebé. Tentativa e erro são duas palavras que vão sempre acompanhando este processo tão recompensador!




Dicionário:


Fralda ajustada - uma fralda que pode apertar por molas ou velcros, sendo que toda ela é absorvente.

Musselinas - fraldas de pano antigas (quadrados de pano que se prendiam com alfinetes lembram-se?).

Pré-dobradas - Fraldas planas que têm a particularidade de terem costuras que facilitam a dobra, e que normalmente são mais absorventes no região do meio.


7 views0 comments

Copyright 2019 © B-Unplastic